Sometimes is never quite enough..

[,,] A saudade ensina ao coração o que sentiu e apreendeu quando estava a amar sem vontade ou sem prestar atenção. Ensina-lhe o que na verdade meteu dentro de si e jamais compreenderá - e que um dia deixará fugir.
A saudade é o castigo das almas puras, mas distraídas. [,,]

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Carta - cap. VI


[,,]A cor destas palavras é a de um dia quente de sol.
Parece Outono, cheira a Outono, mas ainda é Verão!
Estou sentado em frente ao mar e a vontade é de ir... Para longe, para o desconhecido, direito a um futuro que me espera e ao qual não consigo resistir.
 
Tenho, dentro de mim, tantas memórias estranhas de dias em que o futuro não existia, que este novo sentimento por ti se agarra à minha pele como sal. Sou feliz!
Desde cedo, povoei o meu mundo de criaturas estranhas e fantásticas. Fadas e duendes, meninas que eram pássaros e meninos que eram peixes. Estranhos, também, eram os meus limites. Vivia pela ânsia de viver, de experimentar, de nunca parar.. em cada uma das pessoas encontradas procurei sempre pedaços do que guardava dentro de mim. Mas, somos todos diferentes, guardando pedaços diferentes de cada uma das emoções.
 
Ao pensar em tudo isto que vivemos, todos os dias, os dois, sinto que quando os nossos mundos se cruzam, encontro em ti a pessoa que guarda, das emoções, os mesmos pedaços que eu guardo. Deixei de ser único, transformando-te em única, a ti!
Em cada uma das expressões dos teus olhos, vejo outras antigas que já conheço.

Meu Amor, de ontem e de hoje. Dragão das portas do meu paraíso inventado.
Como conseguir explicar, a quem não habita comigo e contigo neste castelo, toda a cumplicidade, intimidade e paz alcançadas? Como conseguir explicar que o tempo não se consegue definir, quanto mais medir?
Sorrio.. Não se explica o que apenas se consegue viver e sentir.
Quão assustador pode ser este sentimento?
Já te disse tantas vezes que tudo isto cheira a “destino”, que acredito realmente nisso.
Obrigado pelos momentos cheios de luz, cheios de sol.
Obrigado por conseguires ver, na forma por vezes sem pudor como falo de tudo, o quão especial és para mim. O quão especial tens que ser para que eu fale assim!
Obrigado pelo carinho incondicional.
Obrigado por teres visto, dentro de mim escondido, aquilo que hoje mostro, exteriormente, no meu sorriso.
Obrigado por estares presente, pela força, pela inesquecível magia guardada num gesto de carinho que cuida e me faz sentir protegido.
Obrigado pela tua alma partilhada. Pelas palavras que me apaixonam, que me arrepiam.
Obrigado...
Estou no pátio de um castelo antigo, construído de emoções eternas. As escadas são de papel e a música começa, já, a ser a de sempre. Fecho os olhos e apareces calmamente, como se sempre tivesses existido.
Esta intimidade traz-me aquelas certezas fáceis de sentir – Gosto tanto de aqui estar contigo!
Conheço as ruas por onde andas, o caminho que te leva de volta a casa. A que cheira a tua cama, também minha, num maravilhoso dia de sol, sei qual a sensação visual sentida ao te ver, com os pés descalços, no fim de mais um dia de trabalho. Sei como os teus olhos mudam de cor com a chuva, qual a cadeira que usas quando te sentas, na cozinha, a comer o teu iogurte..
És uma mulher de pés descalços, feliz e surpresa, na areia morna de uma praia numa noite de verão.
És um suspiro de um anel, uma vez posto e nunca mais tirado. És uma foto, tua e minha, numa praia ventosa e fria. És a intimidade de uma mulher e de um homem numa cama a cheirar a óleo e numa banheira de espuma.
És todas as músicas deste mundo e do outro. És as palavras maravilhosas que escreves e os dias quentes do Alentejo. És um beijo da sobrinha e o riso antigo dos teus antepassados. 
És os sonhos partilhados em mais uma noite de palavras, na qual as paredes deste nosso castelo tomam forma. O sorriso adivinhado na minha cara e sentido na minha voz, por algo mais que me fizeste ver e sentir. És todas as palavras que te escrevo.
O futuro e o presente, sem medos.
A intimidade que vai crescendo, entre nós, dá-nos o poder do reconhecimento, em qualquer ponto deste mundo, por uma palavra, uma música, uma voz, um riso.
O que te fez, ou melhor, o que te faz feliz é apenas adivinhado por mim. Pressentido. Fruto desta nossa maravilhosa forma de estar um com o outro.
Não te conheço pelo que aparentas ser. Conheço-te pelo que és.
E por isso, que é tanto de tudo..amo.te.[,,]