Sometimes is never quite enough..

[,,] A saudade ensina ao coração o que sentiu e apreendeu quando estava a amar sem vontade ou sem prestar atenção. Ensina-lhe o que na verdade meteu dentro de si e jamais compreenderá - e que um dia deixará fugir.
A saudade é o castigo das almas puras, mas distraídas. [,,]

quarta-feira, 15 de junho de 2011

O princípio do fim


O princípio do fim

[,,] Ontem disseste que não sabias se me amavas como Homem.
Silêncio.
Que a partir daquele momento o teu coração estava disponível.
Silêncio.
Senti uma dor que me atravessou o corpo de uma ponta a outra.
Silêncio.
Uma espada que trespassou o meu coração sem avisar
Silêncio.
O meu mundo desabou.
Silêncio.
Desenhei mil teorias.
Rebusquei tudo o que fiz.
Tudo o que deixei por fazer.
Tudo o que disse.
Tudo o que transformei em silêncios.
Tudo o que transformei em ausências.
Assim como nunca se está preparado para a morte, também não se está preparado para se perder o Amor de uma vida.
E não falo de um amor qualquer.
Mas sim do Amor.
O tal.
Aquele que nos faz sentir vivos.
Amados.
Que nos faz sentir borboletas na barriga.
Que nos faz querer perdurar cada momento para a eternidade.
Que nos dá forças todos os dias de manha
Que nos faz procurar o corpo para enroscar a meio da noite
Que nos faz suspirar só de pensar
Que nos dá certezas
Que pegámos e nunca mais vamos largar.
Falo daquele Amor que nos traz as certezas.
A dissipação das dúvidas.
Que nos traz sentido à vida.
Não se ria quem nunca amou de verdade.
Sempre ouvi falar de “morrer de amores”.
Depois ouvi falar de “morrer por amor”.
E nesta morte sempre associei os nossos antepassados que amavam incondicionalmente e perderiam de qualquer forma o sentido da vida se não tivessem mais aquela pessoa que sempre amaram.
Sempre achei meio dramático.
Depois encontrei o verdadeiro Amor.
E hoje depois de o perder, acredito que se possa morrer por amor.
Reformulo.
Por ausência dele.
Em ti encontrei o Estou aqui.
E dei-te o meu Estou aqui.
Em ti encontrei o princípio
O princípio da vida
A dois
De uma partilha incondicional
Em ti encontrei Amor
Paz
Segurança
Encontrei a fórmula para todos os meus medos e receios
Em ti encontrei o “quero ficar aqui para sempre”
Em ti encontrei o sentido das escolhas que fazemos
Das opções
Das cedências
Por amor
Sempre por amor
Tudo por amor
Em ti encontrei o princípio
E acabei no princípio de um fim
Inevitável
Doloroso
Inconsequente
De uma escolha que não é minha
Mas da qual participei
De um principio que espreita
E nos conduz ao fim. [,,]