Sometimes is never quite enough..

[,,] A saudade ensina ao coração o que sentiu e apreendeu quando estava a amar sem vontade ou sem prestar atenção. Ensina-lhe o que na verdade meteu dentro de si e jamais compreenderá - e que um dia deixará fugir.
A saudade é o castigo das almas puras, mas distraídas. [,,]

sábado, 18 de junho de 2011

Ciclo de Vida


Ciclo de Vida
[18 Dezembro 2010 – voo NY para Lx]

Hoje o céu ganhou uma estrela de luz
Hoje perdi o meu avô
A idade confere-nos maturidade
Sensatez
Experiência
Sabedoria
Chega inclusive a tornar-nos [alguns] pseudo-sábios
Mas não nos prepara nunca para os finais dos ciclos de vida.
A porta fecha-se
E com ela a luz da estrela.
Resta-nos o rastro iluminado e carregado dos momentos vividos e partilhados
As memórias vivas e sempre presentes de quem assumiu um papel fundamental e me guiou ao Homem que hoje sou.
A minha vida,
O meu presente,
Ficaram mais pobres
Mas o meu futuro indiscutivelmente mais rico por teres passado na minha vida.
“O meu netinho!” – dizias tu, como se de um super-herói se tratasse.
Uma admiração e devoção únicas, nessa expressão única que usavas ao me ver e ao falares de mim.
Guardo em mim essa imagem e o brilho dos teus olhos quando me viam.
A forma empolgada como falavas dos tempos que viveste em França,
No que viste na cidade de todas as luzes e das tuas experiencias de vida.
Sinto-me cansado.
Cansado de perder as pessoas que amo
Num sentimento de puro egoísmo, que questiona:
- “porque é que tens de partir?”
- “porque é que tinha de ser agora?”
Sinto-me novamente na idade dos porquês.
Ontem à noite, em N.Y., li uma frase que dizia ”No final vai ficar tudo bem, se não está tudo bem, então é porque não é o final”.
Sinto-me protegido ao pensar, ainda que irracionalmente,
que existe Algo que toma conta de mim, de ti.
De nós. Sempre.

Boa Viagem Avô.