Sometimes is never quite enough..

[,,] A saudade ensina ao coração o que sentiu e apreendeu quando estava a amar sem vontade ou sem prestar atenção. Ensina-lhe o que na verdade meteu dentro de si e jamais compreenderá - e que um dia deixará fugir.
A saudade é o castigo das almas puras, mas distraídas. [,,]

quinta-feira, 23 de maio de 2013

meu amor


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
[,,]Esta noite, esta noite sentei-me na beira da cama e quis escrever tudo diferente. Falar-te do meu amor.
Da minha paixão por ti.
Quis ser o poeta romântico e sonhador..
Mas perdoa-me se esta noite não vou sonhar.
Se esta noite o coração não vai conseguir descansar, ser ele próprio.
Vou fechar-me no quarto.
Esconder-me da noite que me traz tristeza e solidão.

Esta noite sei que as lágrimas vão encher os meus olhos e não vou poder olhar para além das sombras do meu quarto.
Vou procurar a luz no lado errado, onde a Lua, escondida, traz a noite.
Vou desesperar.
Vou-me perder.
Sozinho.
Vou estender as mãos e sentir-te longe.
Vou assustar-me e sentir o mundo escurecer.
Vou sentir-me cansado.
Como se de uma noite fria de Inverno não me conseguisse abrigar..
A chuva vai encontrar o meu coração e juntar-se às lágrimas que caem.
Não vou conseguir afastar-me do frio.
Não vou conseguir ser forte por não estares ao meu lado.
Não vou conseguir ir ao encontro da minha força interior.
Esta noite vou sentir medo e dor e sentir-me confuso.
Chamo por ti.
Como se desse um grito mudo.. que não vai ser ouvido.. sem resposta.
O silêncio apoderou-se de mim.  

Estavas linda da última vez que te vi.
Juntei todas as forças do universo para não te mostrar a minha tristeza, para não te pedir que não fosses. Que ficasses comigo.
Tenho medo.
Fechei a porta do carro e ficou um vazio, que me acompanhou até não me largar mais. Não sabia mais o que fazer.
Esperei.
Senti a tua falta.. E se não voltares mais?
Resta-me a esperança de que seja só a minha insegurança.
Neste momento apetece-me fugir.
Correr.
Esconder-me.  
O tempo parece nunca mais passar, os ponteiros do relógio não rodaram desde a última vez que olhei.
Tenho saudades tuas.. de ti.
Da última vez que estivemos juntos, vinhas brilhante, linda..senti-te..o teu cheiro, o teu beijo, os teus olhos..e a química, o sentimento, a emoção.. o arrepiar da alma.. estava tudo lá..

Sem dar conta fui invadido pelo filme da nossa vida..uma sessão de “flashes” que se sucederam..os momentos que passámos juntos, das horas ao telefone..dos nossos encontros no farol, das maos dadas de forma perfeita, das gargalhadas, de chorarmos a rir, do sentarmos em frente ao rio e vermos o mundo de "OZ", onde vivia o feiticeiro, do carinho que nos envolvia de todas as vezes que estávamos juntos, dos abraços cheios de ternura, das músicas que partilhámos nas tardes quentes de Verão.. de um beijo loucamente adolescente no sofa na minha casa, e receei ver como ia acabar.. fechei os olhos.. e as mãos com força..

Hoje acordei melancólico e triste..senti o peso de todos os meus medos e inseguranças em cima da minha cabeça..o corpo, a alma, alguém os levou de mim.

Hoje sei que vou andar sem sentir o chão, que vou olhar sem nada ver.. que vou ligar o rádio e parar numa música romântica ou quase psicótica nos versos, porque eu mesmo me sinto desconexo, confuso e estranho.

Hoje o tempo vai demorar a passar, mas quando der por isso já a noite invadiu o dia, na habitual batalha pela supremacia na Terra, e com ela vem a tristeza.. E o Sol perde o reino para a Lua, na sucessiva cadência da ilusão temporal..
Apeteceu-me escrever-te.. resgatar este prazer de cá de dentro, mas talvez isto seja apenas uma desculpa para me mostrar a ti.. nesta atitude egoísta.
Talvez tenha sentido saudades tuas desde o instante em que abri os olhos e me deparei com este mundo, com o dia, com a luz e não te vi ao meu lado..

Tento ganhar forças e acreditar que a nossa estória não se construiu em breves estórias passionais e intensas que se esfumaram na voracidade do tempo. Nasceu de um amor verdadeiro, de um sentimento genuíno.  
Talvez um dia esta insegurança acabe por desvanecer-se e se volatilize sem deixar rasto. Talvez permaneça. Ou vença o coração. Ou a razão.

Porque uma estória de amor como a nossa é eterna. Tão idílica como verdadeira.
Talvez ainda não tenha perdido o gosto de voar pela ilusão da paixão e de sentir a chama acesa dentro do meu peito, porque preciso de te amar para me sentir vivo.
E nestes momentos de angústia.. de medo, peço que não passes na minha vida como uma brisa aromática e morna, que tão depressa nos aquece o coração como nos deixa um sabor amargo na boca pela sua brevidade e subtileza.
Sê antes um tufão, uma tempestade, para que eu possa sempre comprovar a marca dos teus passos no meu caminho..
Faz-me perdurar no tempo, esse tempo que me consome a inspiração e o corpo. Faz-me permanecer em ti para que eu possa continuar a existir!
Amo-te. [,,]