Sometimes is never quite enough..

[,,] A saudade ensina ao coração o que sentiu e apreendeu quando estava a amar sem vontade ou sem prestar atenção. Ensina-lhe o que na verdade meteu dentro de si e jamais compreenderá - e que um dia deixará fugir.
A saudade é o castigo das almas puras, mas distraídas. [,,]

domingo, 15 de janeiro de 2012

[,,]A nossa outra metade[,,]



[,,]Quando era mais novo e tentava perceber os mecanismos da existência, acreditava que voltávamos sempre da morte. Depois, acreditei que ao morrer nos dividíamos em dois seres, um feminino e outro masculino, e que a nossa missão era encontrarmos, em vida, a nossa outra metade.. Cresci e ainda não acredito em acasos. Ficou-me a teoria romântica na memória e é dela que me alimento e que me faz viver...

Como se tivesse nascido no momento em que cruzaste na minha vida.. senti-me “eu” mesmo. Pude ser aquilo que sempre fui, ou melhor, aquilo que um dia fui.. revi o meu jeito, as minhas expressões, o meu sorriso natural.

A minha expectativa em relação a ti, vive do momento, do presente, do que me dás, do futuro com o qual sonho, do carinho, da atenção que “devoro” como uma criança que come um gelado...
Mais do que um sonho, entraste na minha vida assim de rompante.. como um raio de luz que nos desperta de manhã e sussurra bem devagarinho: “.. Vem, acorda que o dia espera por ti..”
 
Tu és tal feiticeira, uma linda sereia corajosa, saindo de um mar de água sem gosto, para o meu mundo de luz, amor, cores e cheiros, sonhos e fantasias, de mãos dadas, de abraços apertados, de carinho e paz.
E neste mundo em que vivemos, penso às vezes que não restou um só dragão. Não há mais qualquer bravo cavaleiro, nem uma única princesa a passear por florestas encantadas. Penso às vezes que a nossa era está além das fronteiras, além das aventuras. Que o destino já passou do horizonte e se foram para sempre.
Mas é um prazer estar enganado. Princesas e cavaleiros, magos e feiticeiras, encantamentos e dragões, mistério e aventura.. não existem apenas aqui e agora, mas também continuam a ser tudo o que já existiu nesse mundo!
No nosso século só mudaram de roupagem. As aparências tornaram-se insidiosas, que princesas e cavaleiros podem esconder-se uns dos outros, podem esconder-se até de si mesmos. Contudo, os mestres da realidade, ainda nos encontram em sonhos para dizer que nunca perdemos o escudo de que precisamos contra os dragões, que uma descarga de fogo azul nos envolve agora, para que possamos mudar o mundo como desejarmos. A intuição sussurra a verdade! Não somos poeira, somos magia! E é nesses momentos que fecho os olhos e sigo a intuição... que me guia até ti! Sempre.

E sinto-me de novo com a idade mágica! Transporto-me à época em que percebi que a vida estava mesmo à minha espera! Voltei a acreditar que ia continuar igual, fiel àqueles amigos e que em nada ia ceder à dita vida. E agora, quando penso nisso, se calhar nem cedi.. só adormeci um bocadinho.. e fui acordado por ti.. e continuei a acreditar na vida. Forte, bonita..e na maneira como uma mão estendida e um amor no peito pode mudar tudo, um carinho...o amor puro...obrigado Amor.