Sometimes is never quite enough..

[,,] A saudade ensina ao coração o que sentiu e apreendeu quando estava a amar sem vontade ou sem prestar atenção. Ensina-lhe o que na verdade meteu dentro de si e jamais compreenderá - e que um dia deixará fugir.
A saudade é o castigo das almas puras, mas distraídas. [,,]

quinta-feira, 18 de julho de 2013

A 1 passo


























[,,]Estou sentado, em solidão, no meio de uma enorme multidão de sentimentos e emoções confusas que se propagam desde os meus olhos até às plantas dos meus pés.
As palavras existem dentro de mim e continuam a ser quem eu sou, mas a origem destas palavras é estranhamente nova e ao mesmo tempo velha como uma carta que amareleceu por entre as folhas de um livro antigo.
Sinto-me eu, mas não me sinto eu.
Quero que saibas que és única para mim, porque me fazes sentir único.
Contigo sou o que nunca fui com ninguém.
És a platonicamente perfeita companheira da minha vida imperfeita.
Sou homem porque tu és mulher..
Sinto vontade, meu amor, de te chamar de meu amor.
Sinto vontade de me despir desta pele, deste cabelo, destes olhos, destes medos.
Sinto vontade de sofrer, porque escolher-te será escolher a mudança e a mudança implica sofrimento.
Agora é Verão e as folhas são verdes e o nosso castelo não sente a força da chuva e da lama.
Tu escreves-me e olhas-me à distância, tão quente como a areia branca de outros tempos.
Tenho saudades.
Como sempre tive.
Não julgo que seja por acaso o facto de ainda aqui estarmos.
Agora é Verão e julgamos que o frio nunca poderá ser mais do que uma ilusão.
Meu amor.. com certeza estamos enganados..
Trazes tudo de volta.
As palavras.
A alegria.
A paixão.
A incerteza da possibilidade de seres mais do que és neste momento em que te escrevo.
Quero-te e pertenço-te.
Não te quero nada.. mas pertenço-te.
Claro que te quero.. sei lá se pertenço a alguém.
Tenho medo de perder.
Tenho medo de ganhar!
Estas palavras, por si só, são inequivocamente o início da minha desfragmentação moral.
Parto-me em mil pedaços.
Sinto-me pérfido, frio, calculista mas nunca, nunca me senti tão quente, tão ansioso e deslumbrado.
Estamos a 1 passo da tua cama. Também o sentes?
Sem provocação.
Sem dúvida.
Sem plano.
Sem razão..a 1 passo.. da mudança. [,,]